10 aplicativos para advogados que podem salvar o seu dia!

10-aplicativos-para-advogados
Tempo de leitura: 3 Minutos

Smartphones e aplicativos já fazem parte da nossa vida em vários momentos: locomoção pela cidade, lazer, alimentação, redes sociais diversas, comunicação… São inúmeras possibilidades, para todas as ocasiões.

Novos aplicativos são lançados todos os dias, o que torna a escolha dos melhores aplicativos para advogados demorada. Por isso, nós fizemos isso para você!

Pesquisamos e conversamos com advogados conectados e descobrimos apps que prometem deixar o trabalho mais dinâmico.

Mesmo que você não esteja no escritório, é possível adiantar algumas atividades e fazer o controle de forma remota. Se interessou? Confira a nossa lista:

10 aplicativos para advogados que prometem salvar o seu dia!

1. Legal Cloud: calcule seus prazos processuais

A calculadora jurídica Legal Cloud é um dos aplicativos para advogados mais populares entre as pesquisas. O usuário só precisa inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento, selecionar o Tribunal da ação e terá em mãos a contagem de prazos processuais.

Possui versão para desktop e mobile, além de ser gratuita. Essa pode ser uma boa alternativa no dia a dia do advogado:

2. Prezi: faça a sua melhor apresentação

Precisa fazer uma apresentação e quer sair da “mesmice”? O Prezi é sua melhor opção. Com modelos de design e milhões de apresentações, você pode tornar sua apresentação ainda mais especial.

É possível criar apresentações pela versão web e contar com o aplicativo para quando estiver fora do escritório e ter a necessidade de acessar de forma rápida:

3. Slack: comunicação de qualquer lugar

Não é mais necessário lotar a caixa de entrada dos seus sócios e colaboradores com solicitações de alinhamento que poderiam ser respondidas mais rapidamente com um bom aplicativo de comunicação.

O Slack foi criado justamente para isso! Converse em grupos, envie mensagens privadas, compartilhe documentos e muito mais!

A ferramenta é bastante intuitiva e fácil de usar, usamos e recomendamos! Versão gratuita para:

4. STJ: faça sua consulta processual

A ascensão da tecnologia jurídica é tão grande que até mesmo instituições oficiais, como o Superior Tribunal de Justiça, desenvolveram um aplicativo que permite consulta processual e pesquisa de jurisprudência.

De acordo com a própria descrição fornecida, é possível fazer a consulta por meio dos seguintes critérios:

  • Classe e número do processo;
  • Número da OAB;
  • Nome do advogado;
  • Nome da parte;
  • Número do registro;
  • Número único do CNJ.

O aplicativo possui versão gratuita para:

5. Supremo em Ação: acompanhe seus processos

Seguindo a linha de aplicativos desenvolvidos por instituições oficiais, o Supremo Tribunal Federal desenvolveu um aplicativo para a realização do acompanhamento processual, uma das principais preocupações do advogado.

O aplicativo permite a visualização de dados e o acesso à movimentação processual de cada Ministro do STF, oferecendo detalhes sobre seu acervo atual de processos distribuídos, decisões e processos baixados. Ele está disponível para:

6. Hours: registre seus honorários

Em nossa lista de aplicativos para advogados, não poderia faltar um que ajudasse nas cobranças.

O Hours é um aplicativo que permite registrar o que você faz de atividades a cada hora do dia. Para os advogados que fazem cobrança dos honorários advocatícios por horas trabalhadas, esse aplicativo ajuda a controlar e repassar os valores corretos aos seus clientes. Ele é gratuito para:

7. Feedly: informação na palma da mão

O Feedly é um dos melhores apps para advogados que necessitam se manter informados no dia a dia.

Sabemos que com as inúmeras redes sociais disponíveis, se manter informado com notícias corretas é um desafio. Esse app permite centralizar blogs e portais de notícias, permitindo categorizá-los por temas.

Se você é um advogado adepto do marketing de conteúdo, essa é uma boa oportunidade para encontrar conteúdos em alta que permitirão um embasamento teórico maior no momento da sua produção. Baixe gratuitamente:

8. Trello: organize suas atividades e da equipe

O Trello é um aplicativo de gestão de tarefas eficiente e muito querido pelos advogados.

Como ferramenta, é possível organizar inúmeras tarefas, adicionar etiquetas personalizadas, prazos, responsáveis, anexos e compartilhar demandas com outras pessoas do seu escritório. Além da sua versão para web, é possível fazer o controle das atividades a partir dos apps:

9. Scanner Pro: tenha documentos salvos em nuvem

Diante diversos documentos, pastas e arquivos é preciso mais do que apenas salvá-los no computador. O Scanner Pro faz o papel do scanner das impressoras que já conhecemos.

Ele escaneia documentos físicos com extrema precisão e possibilita que sejam enviados por e-mail ou salvos na nuvem e é essencial para aqueles que trabalham a distância ou veem uma necessidade recorrente em ter os documentos salvos. Versão gratuita para:

10. Data Lawyer Mobile: tudo em um lugar só!

Listamos inúmeros aplicativos para advogados e mesmo que muitos deles possam ser usados pela web, outros só serão totalmente aproveitados caso você faça o download.

Sabemos que, com a memória dos smartphones reduzidas, muitos apps podem “travar” o celular. Pensando nisso, o Data Lawyer não precisa de aplicativo para ser usado em smartphones ou tablets, basta adicioná-lo na sua tela principal, veja abaixo:

Com ele, é possível manter o controle do escritório mesmo à distância. Por ser responsivo (se adapta a diferentes resoluções de tela), o software para advogados Data Lawyer permite acesso completo a todas as informações do seu escritório em qualquer lugar.

Salvando o seu login uma única vez, você tem acesso à tudo que o Data Lawyer oferece, e se você ainda não conhece as várias possibilidades de gestão, clique aqui.

Todos os aplicativos citados acima oferecem funcionalidades gratuitas de forma isolada, mas a boa notícia é: com o Data Lawyer você pode fazer a unificação de todos.

Isso porque, é possível as publicações no Diário da Justiça diretamente pelo Data Lawyer, os compromissos vinculados à ela e o status de leitura; buscar seus processos pelo número do CNJ, realizar o cadastro e acompanhar todas as movimentações; ter um acervo com mais de 23 milhões de julgados que facilite a montagem de peças dos processos.

Aplicativos são necessários, mas você ganha muito mais tempo acessando todas as funcionalidades em uma plataforma só.

Para testar o software jurídico Data Lawyer, basta se cadastrar grátis de qualquer dispositivo!

Existem outros aplicativos para advogados disponíveis que também podem ser extremamente úteis, mas que tal começar hoje a partir da lista que indicamos aqui? Esperamos que você faça muito no seu dia com todos eles!

(Software Jurídico)

Juntamos experiência e inovação. Somos mais do que uma plataforma de Gestão Jurídica, somos um hub de tecnologia. Acreditamos em uma advocacia orientada a dados.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Preencha os campos obrigatórios para enviar o comentário. (marcados com *)