Como a Drª. Paula Tavares aumentou a sua produtividade em 40% com um software jurídico

Dra Paula Duarte
Tempo de leitura: 3 Minutos

Manter um escritório organizado com diversas pastas, documentos e planilhas que é preciso lidar todos os dias é, com certeza, um grande desafio. A gestão de processos se destaca como a mais temida pelos advogados, que diante necessidade de organização, buscam por ferramentas que os auxiliem.

Se você é um empreendedor, sabe que imprevistos acontecem o tempo todo. E na advocacia, eles são inúmeros: risco de perder documentos e processos de clientes, risco de perda de audiência ou de um prazo por falta de organização, e muito outros a mais.

E você, como faz a organização do seu escritório hoje? Guarda todos os documentos em pastas físicas e os dados em planilhas no seu computador?

Saiba que o uso desses recursos não te dá nenhuma garantia da segurança. De acordo com um levantamento da empresa americana de softwares de Recursos Humanos Bambo HR, 90% das planilhas de organizações contêm erros significativos.

E ainda, 50% das empresas já sofreram algum processo por questões trabalhistas em decorrência da perda de arquivos. Você não deseja que essa seja uma realidade no seu escritório, certo?

Ao contrário das planilhas, documentos físicos e agendas que não permitem integração, a utilização de um sistema de gestão para escritórios de advocacia traz a segurança que você precisa, armazenando seus arquivos em nuvem e com organização garantida a partir de módulos eficientes.

A advogada Paula Duarte Tavares Rodrigues, do Paula Tavares Advocacia, de Goiânia – GO, é um exemplo desse cenário que passou por uma grande transformação.

Em apenas 2 meses de uso do Data Lawyer Manager, a advogada ganhou tempo na sua organização e teve todas as informações dos clientes salvas e com um acesso facilitado!

Confira essa história de sucesso!

Como o escritório Paula Tavares Advocacia melhorou a gestão de processos com o Data Lawyer Manager

Desafios

O escritório de Paula Tavares trabalha com Direito e Consultoria trabalhista. Em razão do grande número de processos, os arquivos em papel ocupavam boa parte do seu escritório. “Eu sentia a necessidade de organizar meus clientes, pastas, processos, documentos e dados financeiros em um só lugar”, explica Paula.

Com tantas pastas para fazer a gestão de processos, o escritório chegava a imprimir mais de mil páginas por dia, o que gerava alto custos.

A falta de organização das informações também era um problema do escritório. Paula conta que além das pastas físicas, ela salvava documentos no computador, e-mail e WhatsApp, gerando um atraso por não conseguir concentrar tudo no mesmo local.

A advogada também se recorda da dificuldade em realizar a gestão das entradas e gastos, “a parte financeira eu sequer sabia o que entrava ou saia do fluxo de caixa, era tudo muito amador e sem organização. Eu não tinha controle do fluxo de caixa, do que entrava ou saía do meu escritório”, afirma.

Diante da necessidade de evoluir o seu escritório com a ajuda da tecnologia, Paula buscou o Data Lawyer Manager como solução para fazer a gestão dos seus processos, controlar as suas publicações, organizar o financeiro e manter os compromissos em dia.

Solução: 40% da produtividade aumentada com o Data Lawyer Manager

Para escolher o melhor software jurídico, vários pontos precisam ser levados em consideração. De um lado, há toda a integração das atividades internas do escritório. O sistema precisa ser de fato capaz de coordená-las.

Por esse motivo, Paula optou por um sistema que vem da parceria com uma empresa em que ela já confiava o acompanhamento dos seus processos: a Aviso Urgente.

A Data Lawyer é parceira da Aviso Urgente, empresa que possui mais de 40 anos de mercado e tem a responsabilidade com o cliente e pontualidade como diferencial.

Resultados: produtividade e organização

Nos primeiro meses com o Data Lawyer Manager, Paula notou uma redução considerável dos custos com material de escritório. Afinal, não era mais preciso imprimir as milhares de páginas todo mês.

O escritório também ganhou em espaço e melhorou sua organização. “Ter a publicação e o andamento dentro do processo na pasta do cliente me poupou muito trabalho”, argumenta Paula.

A necessidade de acessar as informações do escritório rapidamente era uma das prioridades da advogada, já que por algum tempo ela fez a gestão sozinha e, na maioria das vezes, manualmente.

A partir da implementação do software jurídico em seu escritório, ela passou a automatizar várias atividades que até então a faziam perder muito tempo.

Paula reforça o quanto organizar toda a rotina do escritório dentro do sistema e obter informações fáceis e rápidas do cliente, evitou que ele passasse horas focada no manuseio de papéis: “Tenho clientes com várias ações distintas e fazer a organização por cada processo concentrou minha atenção em uma coisa só e acabou extinguindo o retrabalho”.

A rotina mais organizada permitiu uma dedicação maior aos atendimentos, à elaboração de prazos e gestão do escritório. Ela passou a tomar decisões e a planejar as atividades de maneira muito mais assertiva!

Por que o Data Lawyer é o melhor software jurídico?

Hoje, usando principalmente o controle de intimações, tarefas e agenda de atividades, Paula no papel de gestora, tem uma visão totalmente integrada de seu escritório. E como tomadora de decisão, perguntamos quais foram seus critérios de escolha do Data Lawyer.

A advogada citou três motivos decisivos:

1. Plataforma completa e proposta inovadora

Muitos profissionais ao buscar um software jurídico no mercado, consideram como exclusividade o fator econômico, deixando de pensar se a solução atenderá suas necessidades.

Ao fazer a escolha da Data Lawyer, Paula levou em conta não apenas o melhor custo-benefício, mas também a usabilidade da plataforma. O fato de ser uma solução web e um sistema de gestão em nuvem com uma proposta inovadora, foi o que encantou a advogada.

2. Atendimento personalizado

O segundo ponto citado por Paula como decisório foi o atendimento personalizado dos nossos especialistas, desde o primeiro contato até o suporte para uso da ferramenta.

Eu sou uma grande fã do trabalho, do serviço e da equipe. Indico para todos os colegas. Sempre que alguém reclama da sua própria organização de trabalho eu indico o sistema Data Lawyer, com a certeza de que eles serão muito bem atendidos”, complementa.

3. Suporte e equipe de Sucesso do Cliente

Por fim, o terceiro ponto foi todo o suporte que ela recebeu para utilizar com excelência os módulos do sistema, com treinamentos recorrentes e profissionais especializados para sanar todas as suas dúvidas.

Aqui na Data Lawyer todos os nossos clientes contam com a ajuda de um departamento especial, o de “Sucesso de Cliente”.

Ele é o responsável pelo apoio no uso da ferramenta. Ou seja, você nunca estará sozinho nessa jornada! Algumas das funções são:

  • Ajuda no desenho do fluxo de trabalho do seu escritório, unificando a ferramenta com a sua rotina;
  • Treinamentos remotamente realizados com toda a equipe;
  • Implantação do sistema e migração de dados para a ferramenta;
  • Suporte para eventuais dúvidas e resoluções de problemas.

O pós-venda é excelente, sempre sou bem atendida e a equipe passa treinamento e informações de imediato. Não existe um suporte assim, eu fico realmente encantada. Só tenho a agradecer pela ferramenta e pela equipe que está por trás dela”, complementa Tavares.

Se fosse para definir a Data Lawyer em uma frase, seria: “Organização é minha palavra de ordem. Com a Data Lawyer aumentei minha produtividade em 40% ao conseguir otimizar meu tempo, focando no que é realmente importante para mim”, finaliza Paula.

Com uma tecnologia simples e prática, o sistema de gestão da Data Lawyer rompe os padrões e modelos já existentes no mercado.

Faça como a Drª Paula Tavares, aumente sua produtividade e revolucione a gestão na advocacia. Peça uma demonstração do sistema e teste gratuitamente. A Data Lawyer pode ser o que falta para alavancar a sua gestão!

teste grátis manager

(Software Jurídico)

Juntamos experiência e inovação. Somos mais do que uma plataforma de Gestão Jurídica, somos um hub de tecnologia. Acreditamos em uma advocacia orientada a dados.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Preencha os campos obrigatórios para enviar o comentário. (marcados com *)

4 + 11 =