Como você usa seu tempo? Um software jurídico te torna mais ágil

Gestão-de-tempo
Tempo de leitura: 3 Minutos

Recentemente uma empresa americana chamada Clio, – do ramo de tecnologia legal, divulgou uma pesquisa que faz uma amostra de como os advogados tem gastado seu tempo.

As informações fornecidas neste relatório podem ajudá-lo a administrar um escritório de advocacia mais bem-sucedido se você utilizar os dados fornecidos.

Há algumas descobertas deste relatório:

Os advogados gastam apenas 2,3 horas (29% de um dia de trabalho de 8 horas) em tarefas que são faturáveis;

Em média, a maior parte do tempo não remunerado dos advogados é gasto em tarefas administrativas (48%) e desenvolvimento de negócios (33%) e se tivessem mais tempo, 41% dos entrevistados disseram que se usassem para procurar clientes;

25% dos profissionais da área jurídica são interrompidos mais de 10 vezes por dia e 30% são interrompidos entre 6 e 10 vezes por dia.

Como os advogados gastam tempo

O relatório usa como de base um dia com oito horas de trabalho dedicados. E os dados reunidos de entrevistas com os advogados pesquisados, chegou a constatação de que os advogados estão usando apenas 2,3 dessas horas para atividades faturáveis.

Isso significa que quase 6 horas de tempo estão sendo usadas para outras tarefas.

E enquanto o relatório afirma que 33% desse tempo está sendo usado no desenvolvimento de negócios, sabemos que raramente um advogado faz mais de 3 horas de trabalho por dia para o desenvolvimento do sue próprio negócio.

Então, o que os advogados estão realmente fazendo?

De acordo com os resultados, “as interrupções estão matando a produtividade”.

Se, como a pesquisa menciona, os profissionais da área jurídica estão sendo interrompidos de 6 a 10 vezes por dia, isso comprova que o tempo roubado seria capaz de realizar atividades rentáveis para o escritório ou mesmo aplicadas no desenvolvimento da própria gestão.

De fato, de acordo com a pesquisa, leva 23 minutos e 15 segundos para voltar à tarefa original com a mesma atenção que era aplicada antes da interrupção. Portanto, se você for interrompido 10 vezes por dia, poderá perder quase 4 horas de produtividade para essas interrupções.

Isso significa que restam cerca de duas horas por dia, que o relatório diz que os advogados estão usando em tarefas de desenvolvimento administrativo / comercial.

Não posso saber como você gasta o seu tempo. Na verdade, só você sabe como gasta seu tempo, mas se pergunte se está enganando com a quantidade de trabalho que está fazendo no seu escritório? Seja para o trabalho rentável de um caso ou gerenciamento do escritório, você realmente sabe para onde está indo o seu tempo?

Para onde o tempo vai?

Para se tornar mais eficiente e produtivo, você deve entender para onde o seu dia está indo. Isso significa contabilizar todos os momentos do seu dia, desde o momento em que você acorda até o momento em que você vai dormir.

Um dos exercícios mais recomendados para aqueles que reclamam que “não têm tempo” é o seguinte:

Vá para o seu calendário:

Escolha três dias consecutivos na semana (incluindo dias com reuniões e compromissos);

Imprima os dias que escolheu e mantenha-os sempre consigo;

Agora, escreva tudo o que você faz desde o momento em que acorda até a hora de ir para a cama.

Acompanhe o seu dia – se você for ao banheiro, anote-o; se você fizer uma ligação telefônica, anote-a; se você se distrair com as mídias sociais, anote-as; Se você for interrompido por um colega ou cliente, ou for tomar uma xícara de café, certifique-se de documentar esse horário. Se você chegar em casa e assistir TV, anote-o.

Não faça julgamentos sobre o que você está fazendo nesses três dias; Basta ser brutalmente honesto sobre onde você está gastando o tempo.

No quarto dia, pegue as folhas de tempo e realmente observe o que você está fazendo com o seu tempo. Existem coisas que você está fazendo que te afastam dos objetivos que você está tentando alcançar?

Se você se distrair com as notificações por e-mail enquanto estiver trabalhando em algo faturável, será possível desativar as notificações?

Se você chegar em casa depois de um longo dia e ligar a TV por 3 horas, pense: você poderia estar fazendo algo melhor com seu tempo?

Não estamos querendo dizer que você não está autorizado a fazer isso, na verdade, o advogado deve ser encorajado a encontrar maneiras de relaxar, mas se você está fazendo isso todas as noites, 5 noites por semana, 15 horas você pode passar com sua família ou outro significado; você poderia estar ficando mais saudável trabalhando ou saindo para uma caminhada; poderia ser usado para desenvolvimento de negócios.

São 168 horas por semana. Embora o ideal não seja o trabalho o tempo todo – na verdade, acredito que você tenha metas em todas as áreas da sua vida – quanto tempo está sendo desperdiçado?

Veja como um software jurídico pode lhe ajudar a ser mais produtivo

Considere contratar um software jurídico para ajudar na organização do seu tempo. Programações e calendários de um sistema único que permitem planejar seu tempo de forma eficaz, acompanhar clientes, reuniões, datas de audiências em tribunais e prazos de intimações, além de evitar problemas em projetos importantes ou, pior ainda, perdê-los totalmente.

O software jurídico é projetado para advogados e por isso tem o dimensionamento para se adequar à sua rotina. Talvez você esteja perdendo tempo usando algum sistema de agendamento que tende a ser mais direcionado aos colaboradores e não ao gestor.

Organização de seus processos

O que o software jurídico faz é organizar e armazenar todos os seus arquivos de processos que você defende ou deseja estudar.

O software jurídico armazena as informações do seu cliente, todos os documentos que normalmente se perderiam com o tempo ou ficariam empilhadas ​​em sua mesa, forçando-o a folhear dúzias de páginas tentando encontrar aquele documento necessário.

O software jurídico também mantém seus diferentes processos e clientes armazenados de formas distintas, em nuvem, sem ocupar espaço de seu computador e acessível de qualquer lugar por meio de um dispositivo conectado a internet.

Automatizando tarefas

contratar um software jurídico que você gerencie sua força de trabalho (e tudo o que vem com eles), acompanhe seus casos, controle seu tempo, gerencie sua programação e cuide de suas despesas e faturamento.

Esse resultado é alcançado por meio de funções automatizadas que seu software jurídico lhe garante. Esse tempo gasto para executar essas tarefas de forma manual, agora serão empenhados na conquista e fidelização de clientes.

A administração ganha novo ritmo quando seu gestor adota um software de gestão do escritório. Esse benefício é promovido ao você eliminar tarefas manuais tal como averiguação de processos, geração de relatórios e busca de contatos. Esse aspecto torna sua rotina mais produtiva e rentável.

Na prática o sistema adotado por seu escritório vai lhe permitir o gerenciamento adequado de prazos, distribuição de tarefas e integração das informações de seus processos.

(Software Jurídico)

Juntamos experiência e inovação. Somos mais do que uma plataforma de Gestão Jurídica, somos um hub de tecnologia. Acreditamos em uma advocacia orientada a dados.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Preencha os campos obrigatórios para enviar o comentário. (marcados com *)

um × 3 =