Você precisa MESMO de um Software para advogados em seu escritório?

software-para-advogados

Você consegue imaginar um mundo sem as tecnologias que você utiliza? Sem o WhatsApp para conversar, sem o Instagram para compartilhar seu dia a dia ou sem o seu celular, para te avisar de alguma reunião importante? Nós também não! Pensando nesse cenário, o uso de um Software para advogados vem se concretizando no mercado e se tornando um diferencial para os escritórios.

As inovações ainda causam muita polêmica no meio jurídico, mas é visível que advocacia + tecnologia tendem a andar juntas, e que o modelo antigo de negócios já não surte mais tantos efeitos positivos.

A maioria dos advogados, principalmente os iniciantes, já tem consciência de que a automação é a maneira mais eficiente para reduzir custos, falhas e promover uma gestão efetiva.

Porém, ao escolher uma boa ferramenta, é comum se perguntar se ela é realmente uma necessidade ou um modismo. Você saberia responder isso hoje?

O que um Software para advogados pode oferecer de tão especial?

Escolher o software jurídico que mais atende a sua necessidade é uma tarefa que exige tempo e atenção. Muitos optam por softwares jurídicos gratuitos, mesmo não sendo a melhor opção a longo prazo.

Mas, afinal, o que esse sistema tão renomado pode oferecer ao seu escritório?

É preciso levar em consideração uma série de critérios, seja do sistema escolhido seja do cotidiano e anseios da sua equipe. Separamos, então, o que esse software tem de melhor para oferecer!

Tecnologia, inovação e mobilidade

Atualmente os melhores Softwares Jurídicos do mercado são on-line, e aplicam tecnologias de Inteligência Artificial e Big Data, bem como possuem layout moderno e intuitivo. E o melhor: pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora.

É essencial buscar informações sobre a tecnologia que existe por trás do software que você pretende contratar. Por que isso é importante? Para saber o quanto a lawtech que você deseja investir, está preocupada com a inovação do setor jurídico.

A Data Lawyer, por exemplo, utiliza os servidores da Amazon para garantir um sistema de backup avançado de todos os arquivos anexados no software.

Já pensou em contar com acesso remoto de todas as documentações necessárias para o seu escritório ou para um estudo e/ou análise dos casos dos seus clientes? Com o software da Data Lawyer, isso é possível!

Outro benefício desse tipo de tecnologia é a possibilidade de acesso em diferentes dispositivos móveis e navegadores.

Algumas empresas melhoram ainda mais essa experiência, sem que seja necessário fazer o download do aplicativo, basta adicioná-lo à área de trabalho, afinal ele é 100% adaptável para isso, o Data Lawyer é um bom exemplo disso. Veja como é fácil usar:

A inovação, a tecnologia e, principalmente, a mobilidade são questões levadas a sério por softwares jurídicos. E essas são as suas primeiras especificidades!

Módulos que tornam a sua rotina mais eficiente

Para o sucesso de sua carreira, a utilização de uma ferramenta tecnológica é imprescindível! Para isso, o Data Lawyer oferece módulos dentro do sistema, desde a agenda on-line à gestão processual completa.

Agenda integrada

Como você organiza seus compromissos e controla seus prazos hoje? Há diversas opções para isso: planilhas excel, agendas no celular, agendas on-line, agendas de papel…

As agendas de papel e os aplicativos não suprem mais a necessidade dos escritórios de advocacia, porque cada dia mais os advogados precisam desenvolver novas competências. “Mas como farei isso agora?”

Com um Software para advogados, é possível promover a integração entre diferentes módulos e centralizar todas as informações em um só lugar.

A partir de um prazo, você pode registrar as atividades no sistema, designar responsáveis para elas e acompanhar o seu desenvolvimento. Veja como funciona abaixo no Data Lawyer:

Além disso, no módulo agenda, é possível realizar algumas ações importantes com os seus compromissos, como:

  • Filtrar suas atividades por data, por status de realização e por atividades realizadas;
  • Exportar a sua agenda para PDF ou planilha Excel, sendo possível imprimí-la também;Adicionar inúmeras atividades a um compromisso com a prioridade necessária;
  • Adicionar as pessoas envolvidas e qual a visualização daquela atividade, se pública ou privada;
  • Vincular a atividade da agenda a um processo ou publicação.

Além disso, o sistema emite alertas e lembretes para que você não se esqueça de nenhum compromisso importante. O lembrete é enviado por e-mail para o advogado, para as partes e para quem está inserido dentro do compromisso, sendo possível acessar pelas notificações do sistema também.

Gestão processual

Onde você faz a pesquisa processual hoje? Um por um nos portais dos tribunais? Com toda certeza, isso demanda tempo demais que poderia ser utilizado para outras atividades. Veja como funciona abaixo no Data Lawyer:

Em um Software Jurídico é o possível realizar o cadastro do processo e a tratativa necessária a ele. No módulo de processos, você conta com diversas ações e possibilidades, as principais são:

  • Cadastro de processo automático, judicial e extrajudicial;
  • Busca pelo número do CNJ;
  • Busca por processos “aguardando atualização”, “não monitorado” e “processado”;
  • Adicione os processos a uma pasta no sistema;
  • Edite e atualize as informações necessárias para a tratativa do processo;
  • Conceda acesso público ou particular;
  • Acompanhe o processo por: status, probabilidade de perda ou ganho, natureza do processo e procedência.

Qual advogado passou por uma situação em que precisa obter com urgência informações atualizadas a respeito de um processo, tendo que lidar com páginas que demoram para carregar ou páginas de tribunais que estão fora do ar?

Com essa nova sistemática de atualização automática, as chances disso acontecer são quase nulas. Afinal, você também recebe notificações sobre qualquer movimentação nova de um processo que está sendo monitorado, dessa maneira, não se perde tempo em outros sites e está sempre atualizado.

Controle de publicações

Hoje, já é possível consultar intimações e publicações em ferramentas on-line sem sair do escritório. Tenha em um só lugar todas as publicações, recortes, painel de processos e um relatório diário quantitativo das publicações!

Para facilitar ainda mais a rotina dos advogados, com um Software Jurídico você pode isso e muito mais. Na Data Lawyer, a dashboard é a primeira tela do módulo de publicações, veja todas as informações:

Além disso, é possível executar algumas ações necessárias no módulo, indo além apenas da visualização de uma publicação, como:

  • Acompanhe as publicações por lidas, não lidas e por nome;
  • Visualize as publicações dos Diários da Justiça diretamente do Data Lawyer;
  • Pesquise publicações por filtros pré-definidos, comente e marque como lidas e não lidas;
  • Visualize os compromissos vinculados àquela publicação;
  • Acompanhe, em tempo real, o status de leitura dos diários;
  • E muito mais!

Em geral, os profissionais gastam em média três minutos para ler uma intimação, para, em seguida, decidir o que deve ser feito. Imagine essa rotina em um escritório de médio e grande porte.

Isso significa que a funcionalidade de controle de publicações pode economizar horas de trabalho para um advogado, para ser investida em ações que dependem de maior esforço cognitivo!

Organização financeira

Se a administração financeira não for realizada de forma organizada em um escritório, o gestor tem a sensação de que trabalha muito e não consegue ser remunerado da forma como deveria. Isso acontece com você?

Podemos afirmar que essa sensação nada mais é do que a consequência da má gestão financeira e que pode, e deve, ser sanada a partir de um controle eficiente por um sistema de gestão.

No Data Lawyer, você conta com um módulo destinado apenas ao controle financeiro!

É possível cadastrar todas as suas receitas e despesas, inserindo identificações, como:

  • Centro de custo;
  • Plano de contas;
  • Forma de recebimento e de qual cliente;
  • Data de emissão e vencimento;
  • Cálculos diversos e o recebimento do mesmo.

Também é possível ter total controle sobre o fluxo de caixa do seu escritório, que nada mais é do que o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa, ou seja, o que você recebe e o que paga em seu escritório.

Todas as receitas e despesas, por menores que sejam, precisam ser registradas e a partir desse levantamento, contar com uma verdadeira base de dados.

Obs.: todos os lançamentos do escritório devem ser especificados, até mesmo aqueles que estão atrasados ou ainda não aconteceram. Isso se torna possível em um Software Jurídico!

Gerenciamento de documentos

A advocacia digital e orientada a dados já é uma realidade em diversos escritórios, e algo almejado, e necessário, é o trabalho com arquivos em nuvem.

Pense bem, se hoje você perdesse todos os seus arquivos que estão salvos em pastas no seu computador e planilhas, como você recuperaria?

Seria quase impossível! Por isso, gerenciar e organizar os seus documentos de modo on-line traz segurança e a possibilidade de acesso remoto, sem esquecimentos ou riscos maiores!

Na Data Lawyer, é possível salvar todos os seus arquivos em nuvem, selecionados por nome, pasta, data de criação, modificação e muito mais! Além da possibilidade de criação de modelos dentro da ferramenta, como petições, recibos, agravos, apelações e o que mais for necessário para o seu escritório.

Jurisprudência

Já pensou em contar com um acervo jurídico de mais de mais de 23 milhões de julgados? Com a Jurisprudência da Data Lawyer, é possível!

Com um layout moderno e facilitado para o uso, você poderá filtrar o julgado pela área, pelo tribunal, por data, se possui íntegra e/ou etiqueta.

E o melhor: insira uma etiqueta e/ou um comentário e salve para verificação, estudos e leitura sempre que necessário. Por exemplo, se o seu cliente está inserido em direito previdenciário e você pesquisa um caso parecido, pode salvá-lo para posterior estudo!

Agora que você já sabe tudo o que o sistema Data Lawyer pode oferecer já pode estar considerando o software como uma real necessidade no seu escritório. Mas se isso ainda não aconteceu, separamos as razões definitivas abaixo:

Um software para advogados é necessidade? Se sim, por quê?

Alguns entendem a utilização do software para advogados como uma necessidade para o escritórios e tendem a reafirmar que a mudança é algo totalmente visível, mas outros ainda o veem como um modismo e não aceitam – ou não querem aceitar – essa mudança.

Para que você entenda, de uma vez por todas, que um software jurídico é a sua melhor escolha, citaremos alguns dos inúmeros benefícios que o Data Lawyer pode oferecer para você, unificado com todos os módulos disponíveis!

Uma maior organização da rotina e o aumento da produtividade são alguns dos principais ganhos com o uso contínuo do Data Lawyer. O sistema une as principais ferramentas necessárias para a gestão do escritório, clientes, prazos, finanças e colaboradores em um único lugar.

Para que tudo isso se mantenha seguro, o software é 100% on-line, com arquivos guardados em nuvem, acesso remoto e a qualquer momento. Para o futuro, a tendência é continuar se preocupando com a segurança da informação e proteção de dados!

Com um lugar protegido para guardar os seus arquivos e acessá-los quando necessário, a probabilidade de erros se torna menor, e assim, também há redução de custos.

Diante de uma ocorrência grande, um software jurídico é o que mais auxiliará o advogado, com a probabilidade de vários funcionários e advogados poderem acessar a mesma informação simultaneamente, o trabalho é otimizado e, consequentemente, ocorre de forma mais rápida e segura.

Além de reduzir os gastos com mão de obra, o escritório também pode cortar os custos relativos à logística e manutenção de pastas de documentos com informações sobre os processos, por exemplo.

Mesmo com uma menor necessidade de mão de obra, o fluxo de informações e atividades pode, e deve, aumentar, isso porque um software para advogados permite gerir uma carteira cada vez maior de processos com um número cada vez menor de advogados.

A sua melhor escolha: Data Lawyer!

A Data Lawyer oferece um software jurídico com soluções modernas, eficientes e de fácil acesso.

Com dados precisos e relatórios em um clique, você transforma o seu escritório em uma gestão de alta performance, eliminando atividades corriqueiras do dia a dia e, consequentemente, passa a ter mais tempo para os seus clientes.

Um bom software jurídico pode ser um investimento que dá retorno! É só saber escolher. E antes de fazer essa escolha, que tal testar gratuitamente o Data Lawyer e confirmar tudo o que ele pode oferecer?

Um software para advogados é MESMO uma necessidade para o seu escritório de advocacia, teste, comprove e faça a sua melhor escolha!

(Software Jurídico)

Juntamos experiência e inovação. Somos mais do que uma plataforma de Gestão Jurídica, somos um hub de tecnologia. Acreditamos em uma advocacia orientada a dados.

0 I like it
0 I don't like it

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

13 − cinco =